Aqui vão algumas dicas para evitar e amenizar o famoso chulé:
*Lavar, ensaboar e enxaguar bem os pés e interdígitos ( entre os dedos ).
*Secar sempre com papel e não toalha.Pois o papel tem melhor absorção.Lembrando que deve-se enxugar cada interdígito com um pedaço do papel, por exemplo, destacando um quadradinho de papel higiênico, cada ponta serve para um interdígito.
*Limpar os calçados por dentro com álcool, e deixar secar à sombra. É interessante expor os calçados ao sol pelo menos uma vez por semana, para que fiquem livres de fungos.
* Deixar as meias de molho no LYSOFORM por 20min em média, antes da lavagem, e adicionar uma medida do produto na última lavagem na máquina.Ele faz a desinfecção e mantém as meias ( ou roupas ) livres desses microorganismos indesejáveis.
* Preferir calçados abertos.
* Manter os pés ‘’ desabafados’’ o máximo de tempo que puder, em casa, etc.
Estes procedimentos são para se manter como hábito em casa e evitam a proliferação bacteriana e controlam sua atuação sobre a secreção sudoral.
É importante ir ao menos uma vez por mês ao Podólogo, para que seja acompanhado de perto o nível da bromidrose, para que sejam feitos tratamentos com uso de aparelhos e produtos específicos, sendo assim, acompanhado e orientado pelo profissional.
(Imagem: blogbrasil.com.br)
Renata Rocha
renata_podo@hotmail.com
Rê, ótimas dicas... mas coitadas das podólogas que tem que aguentar os clientes que sofrem deste mal ahahahhha!!! Outra coisa terrível, quando compramos aquele sapato lindão, com aquele saltão mara e ao final qdo tira ele do pé: Minha nossa!!! até o cachorro sai de perto!!
ResponderExcluirMas não pdoemos deixá-lo de usá-lo e passamos o dia inteiro torcendo para que não tenhamos que tirá-lo do pé até chegar em casa...ahahahahaha bjs
hehe Pois é Fê! Geralmente, todos os pés têm um cheiro característico, mas nada encômdo. Claro, que cada caso é um caso, umas pessoas suam mais, outras menos, e daí o odor se torna um problema ou não. Sobre os sapatos que você falou, devemos prestar atenção nos materiais e tecidos que agravam o famoso '' chulézinho''. Devemos aprender a conhecer nossos pés e cuidar deles, assim como conhecemos e cuidamos do nosso cabelo, pele, etc.. beijos e obrigada pela visita!
ResponderExcluircaraca meeu, quanta coisa que acontece com o meu pé e eu nem sei.Fiquei sabendo de muita coisa.Poxa, muito legal esse blog.Gracas a Deus eu não sofro com o famoso''chulé'' !Mas enfim, é sempre bom estarmos antenadas e , sempre que possível, estarmos nos prevenindo.Beijoos! OBS:sou a Maria Fernanda,do Suetônio,a menina da foto ! ^^ Beijos.
ResponderExcluir