quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Do banho até a hora de sair de casa


A dica de hoje começa no banho.Quem nunca teve em casa, no box, a velha Lixa de pé, não é? Então, vamos começar a mudar alguns hábitos, aposentando de vez a pobre lixa, que é a casa perfeita para os fungos, já que fica exposta sempre à calor e umidade. Adeus lixa, Olá esfoliante! A esfoliação dos pés no banho, é ideal para retirar as células mortas da pele, sem agredir a camada nova ( o que muitas lixas fazem ), evitando a formação de calosidades. Em geral, esfoliar os pés duas vezes por semana é suficiente.
Feito
 isso, lave os pés com sabonete,lave entre os dedos, unhas e enxágue bem. Na hora de enxugar, ao invés da toalha, use papel. Pode ser o próprio papel higiênico, enxugando cada espaço interdigital com uma parte do papel, por exemplo, se você destacar um quadradinho do papel higiênico, cada ponta serve para um espaço interdigital. Esse hábito é importante para que não se transmita algumas podopatias, como as Tíneas ( micoses), por exemplo, já que com a toalha de pano, você acaba usando uma única parte para enxugar todos os dedos, etc.
Vale lembrar que para quem tem Bromidrose ( famoso chulé), esses hábitos também amenizam o odor e ajudam a prevenir as Tíneas. Falando nisso, é importante manter os sapatos sempre limpos para que não piorem o chulézinho chato. Limpe por dentro com álcool à 70%  e deixe secar à sombra.É interessante também que as meias sejam postas de molho no LYSOFORM, antes de irem para a máquina, assim, são desinfectadas.
(Imagem: lookfordiagnosis.com)
Renata Rocha
renata_podo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário